Atualização Spring do Xbox One já está disponível, para insiders…

437

Para os usuários do ciclo Omega Ring, a atualização Spring finalmente está disponível. Como sempre, a comunidade está atenta ao feedback dos fãs e desenvolvendo um novo conjunto de recursos para melhorar a experiência com o Xbox One. O vice-presidente corporativo Mike Ybarra e o gerente de programas do grupo de parceiros, Kevin Gammill, já tiveram a oportunidade de experimentar alguns dos novos recursos e agora finalmente estão sendo divulgadas maiores informações.

Suporte para saída de vídeo em 1440p

Ambos consoles, Xbox One X e Xbox One S, finalmente possuem suporte para saída de vídeo na resolução 1440p tanto para jogos como outras mídias; A resolução 1440p, comumente conhecida “2560×1440” e/ou “QHD”, é uma escolha muito comum entre usuários de PC. Com mais de um milhão e meio a mais de pixels que a resolução 1080p (Full HD), essa resolução preenche a lacuna existente entre os monitores Full HD e 4K.

Um novo nível de interatividade

httpss://news.xbox.com/en-us/wp-content/uploads/Start-Share-Controller2.gif

O Mixer aparentemente é o que recebeu as maiores atualizações, entre elas está o Share controller. Com o novo recurso, os streamers do Mixer no Xbox One vão poder oferecer aos espectadores a opção de compartilhar o seu gamepad com um visualizador do Mixer. Em suma será possível compartilhar quase todos os botões do gamepad, com exceção do botão Xbox, e assim os espectadores poderão assumir o controle através do Mixer ou por meio do seu próprio controle do PC. Ambos, espectador e streamer poderão trabalhar em conjunto durante a partida.

httpss://news.xbox.com/en-us/wp-content/uploads/Take-Control2.gif

Além do compartilhamento do gamepad o Mixer recebeu outras melhorias, agora as transmissões não serão mais interrompidas quando o jogador trocar de um jogo para outro. A partir do momento que você troca de jogo o seu stream do Mixer será pausado e só retorna quando você retornar para o jogo. Sem contar que agora, você pode iniciar suas transmissões do Mixer de qualquer lugar do Xbox One, seja a partir do painel, da tela inicial de um jogo ou dentro do próprio jogo.

Navegador Edge

O Edge, navegador utilizado no Xbox One, também foi atualizado com um novo visual muito mais moderno. A Microsoft entende o quão importante é a experiência do usuário durante a navegação na Web, por isso viu-se necessário uma readequação dos controles para facilitar a navegação. Entre outras novas funcionalidades estão a melhora na experiência dos Favoritos e Histórico, o gerenciamento de download e upload de fotos, músicas e vídeos do Microsoft Edge no console; Tudo que for baixado pode então ser navegado com o aplicativo File Explorer. Outros novos recursos a serem observados estão a desativação da guia, a leitura em voz alta e o preenchimento automático de campos.

Sistema de áudio mais imersivo

Amantes de playlist suas orações foram atendidas, pois um novo recurso estará disponível para que o jogador possa balancear o volume do sistema com o que está tocando. Abaixe o volume do jogo, aumente o volume da música etc. Os sons do início de sistema e da guia foram completamente renovados para dar suporte a tecnologia surround.

Novas ferramentas e filtros para proprietários de clubes

Agora os administradores de clubes podem facilmente filtrar todas as solicitações de convite recebidas, utilizando os mais variados critérios, entre eles estão reputação do jogador, gamerscore, recomendações de outros membros do clube. Vamos supor que você esteja criando um clube para jogadores de Fortnite, com base em jogadores que possuem várias horas em PlayerUnknown Battlegrounds, sim isso é possível. Você também pode procurar jogadores especialista em gamescore de um jogo em específico. O mais legal de tudo é que estes filtros ficarão ativos até que o administrador do grupo faça alguma alteração.

Feeds mais inteligentes

Os feeds também foram improvisados, o jogador agora pode classificar os feeds do clube a fim de marcar “o que é interessante” ou então quais são “as principais postagens”. Utilizando os filtros é possível ver o conteúdo em alta no feed do clube. A nova atualização também dará a liberdade do administrador desabilitar os comentários nas publicações do feed dos clubes, hubs dos jogos e comunidades.

Torneios Ao vivo

Desta vez os torneios vão estar disponíveis ao vivo e diretamente no Game Hub, ou seja, você não vai mais precisar ser um membro de um clube específico para participar daquele torneio.

Compartilhar telas e vídeos no Twitter

Um dos recursos mais solicitados finalmente vai dar as caras no Xbox One, agora você pode enviar suas telas e vídeos diretamente para o seu feed do Twitter. Isso significa que além de compartilhar o seu conteúdo, tudo aquilo que foi enviado fará parte da sua mídia do Twitter.

Configurações avançadas de exibição

Os modos Display-Video Output-Video, agora possuem duas novas opções de configuração.  A taxa de atualização variável (também conhecida como Freesync) e ALLM (modo de baixa latência automática), ambas automaticamente ativadas para uma melhor experiência do jogador.

Além dos novos recursos acima mencionados a Microsoft também efetuou diversas correções do atual sistema, bugs que geralmente são reportados pelos usuários, tanto comuns como insiders.

Abaixo estão alguns problemas comumente reportados que a equipe está trabalhando para corrigir, logo se você teve algum tipo de experiência com os problemas abaixo não deixe de reportá-lo:

  • Os usuários do PI-HOLE estão com dificuldade para efetuar login, criar nova conta ou recuperar sua conta após baixar a atualização de 1804. Isso acontece por causa de um novo arquivo de configuração que é baixado de uma URL do PI-HOLE padrão.
  • O Netflix quando utilizados em monitore consegue entregar apenas resoluções 1080p, sem suporte para 1440p – a empresa (Netflix) está ciente do problema. Uma solução paliativa a ser considerada é definir como padrão a resolução 1080p.
  • Muito jogadores estão reportando que alguns jogos não estão sendo exibidos em modo HDR.
  • Alguns usuários dizem ter problemas com o gamepad vibrando sem parar ao utilizar o controle de compartilhamento (recurso co-piloto).
  • Em alguns casos a cor do perfil escolhida não é a mesma apresentada ao ligar o console.
  • Existem relatos que ao sair de um jogo ou aplicação via guia de início, é mostrada uma tela preta.
  • O volume dentro do aplicativo Hulu está muito baixo.
Telmo Camargo
o autorTelmo Camargo
Xbox Mania
Amante de um bom Rock n' Roll, Videogame, Corridas e Hockey, sim HOCKEY, aquele que os caras patinam no gelo atrás da "bolinha". Ahhh sim agora também Pai e um pouco menos gamer porém com Fé que tudo vai melhorar \o/

Deixe uma resposta