Epic entra com ação judicial pedindo para que essa retaliação pare.
Não é novidade o desentendimento entre Epic e Apple; e pelo que parece, isso não vai acabar tão cedo. Após remover o Fortnite da App Store, a empresa continua na ofensiva e agora diz que irá encerrar a conta de desenvolvedor da Epic tanto no iOS quanto Mac. Isso proibiria que mais jogos e aplicativos fossem lançados nessas plataformas.
Observe a seguir, a forma como a Epic Games se manifestou no Twitter:
Apple removed Fortnite from the App Store and has informed Epic that on Friday, August 28 Apple will terminate all our developer accounts and cut Epic off from iOS and Mac development tools. We are asking the court to stop this retaliation. Details here: https://t.co/3br1EHmyd8
— Epic Games Newsroom (@EpicNewsroom) August 17, 2020
O que dizem é: ” A Apple removeu Fortnite da App Store e acaba de informar para a Epic que nos removerá do iOS e Mac no dia 28 de agosto. Estamos pedindo no tribunal para que essa retaliação pare.
A Epic ainda informou, que esse encerramento de conta traria muitos prejuízos para a empresa, incluindo o próprio “Unreal Engine”, afetando assim, outras empresas que utilizam desse motor gráfico.
Neste momento, resta esperar pelos próximos capítulos dessa novela, que parece estar longe de acabar.