Análise – The Elder Scrolls online Greymoor

Desde o seu lançamento em 2014, os jogadores de ESO (Elders Scrolls Online) vem esperando a oportunidade de regressar a icônica Skyrim. Bem agora é possível, graças a nova expansão Greymoor os usuários poderão explorar o oeste de Skyrim 900 anos antes do premiado game original.

Release Date
20/08/2020
Desenvolvido por
Zenimax
Publicado por
Bethesda
A região de Greymoor é realmente bonita. Conta com uma ambientação triste e pantanosa, que, no entanto, consegue mostrar até onde os gráficos do ESO conseguem chegar. A principal cidade se chama Solitude, ela se estende por um arco rochoso e é um excelente local para fazer as capturas de tela.

Explore as notalgicas cidades de Skyrim

Coração Negro de Skyrim é nova aventura anual. A expansão leva os jogadores ao oeste de Skyrim, a gélida terra dos Nords, e aos confins de Blackreach, além desses locais também passamos por lugares familiares como Solitude, Morthal, Labyrinthian, Dragon Bridge e outros.

A História 900 anos antes

O Coração Sombrio de Skyrim é uma das histórias mais sombrias de The Elder Scrolls até hoje, contando com a ajuda de Lyris Titanborn e da Casa Ravenwatch, ambos voltando do jogo base, enfrentaremos aqueles que espreitam a noite. O oeste de Skyrim não é bem como os jogadores se lembram. Um antigo lord vampiro lidera um exército violento de vampiros, bruxas e lobisomens, fazendo que uma terra tão pura se transforme em uma terra escura e sinistra.

vampiros, bruxas e lobisomens são muitas das criaturas presentes no jogo

A expansão leva um tempo razoável para engrenar, deixando o início do jogo muito arrastado, mas tudo muda e começa a melhorar depois de entrar em Blackreach. A Campanha (Quest) principal deve durar em torno de 12 horas, mas existem missões secundárias o suficiente para aumentar e muito a duração da expansão.

As novidades não se resumem apenas a campanha principal

O Capítulo Greymoor traz para o game, novos eventos mundiais e sistemas de gameplay. Forme grupos com amigos para combater os mágicos Harrowstorms que atormentam a Região. Também foi adicionado ao jogo uma mecânica para recuperar artefatos perdidos com o novo sistema de Antiguidades; examine a localização de relíquia antigas e desenterre-as para revelar a história oculta de Tamriel e liberar poderosas e divertidas recompensas para todos os jogadores.

Harrowstorms: um dos muitos eventos que acontecem durante o jogo

Greymoor está recheada de novas histórias, aventuras e desafios, incluindo:

  • Uma nova e grandiosa área (western Skyrim), e nela, a enorme e sombria caverna Blackreach. Somadas as duas, essa é a maior área de ESO até hoje.
  • Uma épica aventura principal, com cerca de 30 horas de novas histórias que se ligam à aventura anual O Coração Sombrio de Skyrim, além de muitas side quests e exploração.
  • Antiguidades: esse novo sistema traz duas linhas de habilidades e irá desafiar os jogadores a viajar para além do oeste de Skyrim e através de Tamriel para recuperar artefatos perdidos, para revelar a história oculta do mundo e liberar poderosas e divertias recompensas para todos os tipos de jogadores.
  • Um novo e desafiante Trial para 12 jogadores: Kyne’s Aegis
  • Novos eventos mundiais: Harrowstorms
  • Uma vasta quantidade de Delves únicos, Dungeons Públicas e quests, assim como uma série de atualizações de performance e melhorias de qualidade de vida.

Vale a pena começar agora?

O jogo conta com cenários lindíssimos

Sim, mas infelizmente o game tem muitas mecânicas e sistemas complexos que não são explorados nos tutoriais, tais como sistema de guildas, profissões e linhas de Skills. Outro ponto negativo para iniciantes é a falta de uma tradução em português, afinal você até consegue realizar as missões seguindo o mapa, mas não será capaz de entender a história e terá muita dificuldade em aprender sistemas mais complexos do jogo.

Apesar disso tudo, o game ainda consegue ser bem convidativo para novos jogadores, inclusive para aqueles novatos no universo MMO. As quests seguem o  Nível atual do personagem, evitando que você tenha que ficar farmando e evoluindo para prosseguir na história. A dublagem dos personagens é fenomenal e traz toda uma imersão que contribui muito para a história, assim como os lindíssimos cenários e trilha sonora.

Considerações finais da expansão Greymoor

Mesmo com o jogo base sendo lançado em 2014, a Bethesda e a ZeniMax Online Studios fizeram um excelente trabalho com o jogo, sempre adicionando conteúdos novos e melhorando suas mecânicas. A nova expansão traz de volta a nostálgica Skyrim e faz com maestria, nos apresentando uma história completamente nova e intrigante, mesmo com um início demorado e arrastado a campanha consegue no resumo total mostrar uma grande história. Os novos sistemas de Harrowstorms são muito divertidos, principalmente com amigos. O novo sistema antiguidades traz toda uma nova experiência ao game, aumentando ainda mais a quantidade de conteúdo do jogo.

Esta análise só foi possível graças a ajuda da Bethesda que gentilmente nos disponibilizaram uma cópia de avaliação do jogo com todas as expansões, fica aqui o nosso agradecimento e confiança.

Análise – The Elder Scrolls online Greymoor
Conclusão
Apesar de ser um MMO o game conta com um conteúdo bastante sólido e completo. A bethesda e a ZeniMax Online Studios fizeram questão de fazer um game que possa ser iniciado agora em 2020. A maior reclamação fica por conta da falta de legendas em português, já estamos em 2020 e podemos considerar esse ponto como uma falha da empresa.
Gráficos
8
Som
9
Jogabilidade
7
Diversão
7
Prós
Trilha sonora
cenários
história
Quantidade de conteúdo
Contras
Falta de legendas em português Brasil
Tutorial pouco explicativo
Falta de um servidor da america do sul no Xbox one
7.8
VALE A PENA!
COMPRE AQUI E AJUDE O XBOXMANIA

Editor Chefe
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários