Análise – River City Girls 2

LANÇAMENTO
15/12/2022
DESENVOLVIDO POR
WayForward
PUBLICADO POR
WayForward

River City Girls 2 é uma sequência que foi muito aguardada pelos fãs da série River City.  Ao longo do desenvolvimento, foram anunciadas diversas novidades que aumentariam bem mais a experiência do primeiro jogo, trazendo mais conteúdo em literalmente todos os aspectos do jogo. É possível jogar com 4 jogadores na mesma tela no modo local, enquanto o online suporta apenas 2 jogadores e com sistema de Rollback.

A história começa exatamente onde o primeiro jogo parou. Incorporando parte do final secreto na cena do final comum, para que a continuação tenha mais sentido. Após a derrota de Sabuko, seu pai Sabu foge da prisão e seu irmão Ken assume o controle da Yakuza e da cidade inteira. Embora a premissa seja interessante, a história de modo geral não tem tanto impacto como a do primeiro jogo, e infelizmente não se conecta com os acontecimentos de River City Girls Zero, como era esperado, já que ambos foram revelados juntos e davam a entender que tinham uma ligação direta. 

Dessa vez são quatro personagens jogáveis: Kyoko, Misako, Kunio e Riki são selecionáveis logo de começo, Marian de Double Dragon e Provie de River City Underground são desbloqueadas durante a história. Cada personagem tem um estilo único e tem bem mais personalidade do que no primeiro jogo. Muitos golpes foram retrabalhados, mas boa parte da essência do combo de cada um foi mantido, mas adicionando mais opções de golpes.  

O sistema de combate mantém boa parte das mecânicas do primeiro jogo, só que melhoradas e com excelentes adições. Agora é possível comprar golpes para aumentar o combo aéreo, que agora tem um novo método de ser feito chamado de liftoff. Com isso é possível apertar o pulo para levar o inimigo para o alto e continuar batendo.  

A física do jogo também foi melhorada, fazendo com que acertar inimigos no ar seja mais fácil, além deles rebaterem na parede, o que aumenta muito as possibilidades de combo. Juntando isso com o sistema de recrutas, que foi muito melhorado, as possibilidades de combo são praticamente infinitas. O melhor aspecto do jogo com certeza é o combate. 

Também foi adicionada uma mecânica de levantar-se rolando, que é uma excelente opção defensiva, e um golpe carregado que quebra a defesa dos inimigos e os deixam tontos. 

Os inimigos do primeiro jogo estão todos de volta, mas com ajuda de vários novos. Dependendo da cor do inimigo, seu combo e táticas são diferentes, muito mais do que no primeiro jogo. E isso se reflete também durante seus golpes como aliados. Cada inimigo tem pelo menos três tipos de golpes de ajuda. Alguns deles até tem golpes que causam efeito de fogo, choque e veneno, que são novidade no sistema de combate também. Além das ajudas de inimigos, dá pra recrutar alguns personagens que ficam em pontos específicos do mapa, pagando uma pequena quantia. 

 Os chefes continuam difíceis e demandando estratégia. Inclusive, agora eles podem escapar de combos. Mas todos eles oferecem um desafio justo, levando em conta as diversas formas de causar dano neles. 

Os itens de loja foram todos retrabalhados e possuem novos efeitos. Enquanto no primeiro jogo não pareciam fazer muita diferença as vezes, dessa vez tem combinações que fazem uma diferença absurda. É muito divertido brincar com as possibilidades do jogo  com os mais de cinquenta acessórios.

Entre os cenários do jogo, também tiveram muitas mudanças e adição de novos locais. Entre as mudanças, cada lugar tem um mapa completamente novo, apesar de ter locais facilmente reconhecíveis. Tem muita referência a jogos da Technos e a River City Underground. Agora cada cenário tem um esconderijo, onde é possível trocar de personagens, assistentes e itens de cura. Além de servir como um ponto seguro de respawn, caso não queira perder dinheiro quando morre. 

As músicas continuam espetaculares. São mais variadas que as do primeiro jogo, e muitas delas grudam na cabeça muito fácil. Como por exemplo River City Girls Anthem e Get of my Lawn. Inclusive, é possível colocar algumas das suas músicas favoritas para tocar no seu esconderijo.

Esta análise só foi possível graças a WayForward, que gentilmente nos disponibilizou uma cópia para avaliação do jogo, fica aqui o nosso agradecimento pela confiança. O jogo já está disponível para Xbox One e Xbox Series X|S e pode ser adquirido por meio do nosso link afiliado no final desta análise.

Análise – River City Girls 2
CONCLUSÃO
River City Girls 2 é um excelente beat em up com exploração de cenários e elementos de RPG. Suas novidades são fundamentais para que ele seja uma excelente experiência sandbox.
Gráficos
10
Jogabilidade
10
Som
10
Diversão
10
PROS
Combate divertido
Exploração satisfatória
CONTRAS
História fraca
10
INSANO
COMPRE AQUI A SUA CÓPIA DIGITAL DE RIVER CITY GIRLS 2

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários