Mad Streets é um jogo que mistura 3 tipos de estilo: Brawler, Luta e Party.
Ele mistura comédia e brutalidade, com a possibilidade de jogar para até quatro jogadores, tendo uma grande variedade de personagens para escolher.
Mad Streets trás uma boa variação de modos:
Mad Rush – Modo de história onde você pode escolher entre 4 facções diferentes, cada um com sua sequência única de missões e cenários para visitar. A medida que se avança na história e derrota adversários, é possível desbloquear novos personagens. Ao finalizar a história, todos os cenários visitados serão desbloqueados, cada um trás uma dinâmica única. Entre os objetivos de cenário temos por exemplo: ter que jogar bombas no meio do cenário, arremessar coco uns nos outros, quebrar um carro, não deixar as pessoas passarem, etc. É possível jogar com seus amigos ou substituir os outros personagens por bots. Existe um placar no final de cada fase, mas isso não influencia em nada na história e mesmo ficando em ultimo, ainda é possível terminar o jogo.
Random Matches – Esse modo é parecido com o Mad Rush, mas sem os elementos de história, com mais liberdade para escolher personagens, cenários são aleatórios e tem como objetivo conseguir 5 pontos para ganhar.
Rumble Mode – Um modo versus, onde você e seus amigos podem escolher livremente os personagens e cenários que querem jogar, sem objetivos específicos.
ONE PUUUUUUNCH – Literalmente um torneio onde quem acertar o primeiro soco ganha
Enter the Stadium – Uma mistura de todos os modos, objetivos e lutas especiais.
O combate do jogo tem mecânicas únicas. Cada membro é controlado por um botão diferente. Entre os golpes, cada personagem tem dois ataques direcionados a cabeça do adversário, dois direcionados ao corpo, defesa para a cabeça, defesa para o corpo, agarrar, ataque carregado e o ataque especial. É possível também apanhar objetos (ou corpos) e bater com eles ou arremessá-los.
Apesar de der um sistema interessante de combate, a qualidade de animação deixa a desejar, deixando os personagens completamente desengonçados. Algumas vezes o personagem entra em estado de ragdoll mandando o próprio ataque especial, e no meio da confusão é difícil saber quando você está realmente acertando os ataques, sendo bem comum acertar ou ser acertado pelos amigos ou bots aliados.
A trilha sonora infelizmente não se conecta com o jogo em nenhum momento, sendo completamente genérica. Apesar do clima cômico das trilhas, elas não encaixam bem, nem mesmo com o clima cômico do jogo.
Um grande destaque do jogo é a arte conceitual dos personagens. Cada um deles tem um design interessante e carismático. Entre as telas de loading é possível conferir os personagens desenhados a mão, cada um é um show a parte.
Apesar dos defeitos, Mad Streets tem bastante variedade e é um jogo divertido para jogar com os amigos. Se você gosta de Brawlers, vale a pena conferir.
Esta análise só foi possível graças a NEONHIVE, que gentilmente nos disponibilizaram uma cópia para avaliação do jogo, fica aqui o nosso agradecimento pela confiança.