Análise – Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons

LANÇAMENTO
27/07/2023
DESENVOLVIDO POR
Secret Base Pte Ltd
PUBLICADO POR
Modus Games

Double Dragon Gaiden é um beat em up para até dois jogadores, desenvolvido pela Secret Base e publicado pela Modus Games. Unindo elementos de roguelike e a mecânica de tag, Gaiden revive uma das franquias mais amadas dos Arcades. 

A história se passa na cidade de Nova York devastada por uma guerra nuclear, onde os cidadãos devem sobreviver contra a alta criminalidade que tomou conta da cidade. O prefeito resolveu pedir socorro aos irmãos Lee para liberar a cidade das gangues. São quatro gangues que dividem a cidade: Os assassinos, Os Régios, Okada e O triangulo.     

Ao iniciar o jogo é possível customizar a dificuldade do jogo e escolher entre 4 personagens iniciais, os irmãos Billy e Jimmy Lee, Marian e Tio Matin. Cada jogador escolhe dois personagens, podendo alternar entre eles ao apertar o botão de troca. Logo em seguida o jogador escolhe em qual das quatro fases do jogo quer começar. A primeira fase é sempre mais fácil e rápida, e as fases que vem depois ficam mais longas e contem mais inimigos e chefes. 

Ao derrotar inimigos ou fazendo os desafios da fase, o jogador recebe moedas. Quanto mais dinheiro, mais fichas é possível obter no final do jogo. As fichas servem para comprar continues ou para comprar itens na loja do jogo, como personagens, artes, músicas e dicas. Dependendo da configuração de dificuldade, o valor das fichas muda. Quanto mais difícil o jogo, mais baratas as fichas ficam.  

O layout de controle conta com 8 botões, sendo eles: Ataque, pulo, especial, ação, trocar, corrida e dois botões de atalho para especiais diferentes. Ao apertar o botão de ataque os personagens tem um combo básico de até quatro golpes, podendo cancelar com o botão de ação ou de especial.

Ao todo são treze personagens jogáveis, e cada um tem três golpes especiais que são utilizados com um único botão e uma direção ou só apertando botões dedicados. Eles gastam parte da barra de especial e podem ser cancelados com outros especiais ou com a troca de personagens enquanto a barra estiver azul, possibilitando combos insanos. Todos os ataques especiais tem grande poder ofensivo, além de uma hitbox bem grande. Em contrapartida o jogador fica vulnerável durante os ataques especiais. 

A função de Trocar também é um grande diferencial de Double Dragon Gaiden. Os jogadores  podem  trocar entre os personagens enquanto a barra de especial estiver azul. Essa função serve não só para trocar de personagem no meio do combo e continuar batendo, como para interromper o combo do inimigo. Trocar personagens é muito importante quando eles perdem vida, pois parte da vida do personagem fica azul, e é possível recuperar a parte azul enquanto eles estão fora de combate. 

Outra mecânica super importante é a de Crowd Control. Ao derrotar um inimigo com golpes especiais, você consegue um Super K.O. Derrotando no mínimo três inimigos com Super K.O já forma um Crowd Control, dando um cachorro quente como recompensa. O cachorro quente pode encher a vida, ou dar dinheiro caso sua vida esteja cheia. Derrotando quatro inimigos a recompensa é um hambúrguer e cinco inimigos um frango. 

  

As fases são todas cheias de detalhes e muito bonitas de forma geral e todas tem uma trilha sonora de fundo onde boa parte são músicas clássicas de outros jogos da série refeitas. Dependendo da ordem da fase, ela pode ser dividida em até três partes, e os jogadores podem comprar aprimoramentos ao terminar cada parte. 

Os chefes podem ser muito fáceis ou muito difíceis. Dependendo da sequência de fases escolhida. Os que são escolhidos depois possuem mais vida, mais golpes e as vezes até uma armadura protetora, uma forma diferente ou reforços mais resistentes.  

Double Dragon Gaiden é um beat em up bem único graças as suas mecânicas e pequenos detalhes não convencionais. A cadência da jogabilidade é mais pesada, mas os cancelamentos de ações deixam o jogo mais ágil. Além disso as recompensas por abates em massa deixam o jogo mais estratégico.

Um único ponto problemático do jogo é a falta de invencibilidade quando o personagem ativo morre e acontece uma troca para o outro. Dependendo da situação o personagem já entra apanhando, preso em uma sequência de golpes. É uma situação na qual o jogador é punido excessivamente por morrer.  Além disso tem também o problema da falta de paletas alternativas para o caso de se escolher o mesmo personagem.

Análise – Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons
CONCLUSÃO
Double Dragon Gaiden é um excelente revival da série clássica dos arcades e trouxe muitas novidades bacanas!
Gráficos
10
Jogabilidade
10
Som
10
Diversão
10
PROS
Sistema único de troca de personagens
Combate cadenciado, porém muito divertido
13 personagens únicos jogáveis
Sistema de escolha de fases que aumenta o fator replay
CONTRAS
Falta de invencibilidade ao trocar de personagens
Falta de invencibilidade ao lançar golpes especiais
Falta de cores alternativas para diferenciar os personagens
10
INSANO
COMPRE AQUI A SUA CÓPIA DIGITAL DE DOUBLE DRAGON GAIDEN

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários