A parceria entre a NACON, KT Racing e a Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) visa descobrir descobrir futuros pilotos de rally, por meio do primeiro programa mundial FIA Rally Star.
O eSports WRC Championship já oferece a um bom tempo aos jogadores mais talentosos a chance de competir ao longo do ano em uma competição virtual que espelha o Campeonato Mundial de Rally. O WRC 9 (novo jogo da franquia) está dando o próximo passo afim de se tornar a principal plataforma (exclusiva) para este programa inovador, o FIA Rally Stars vai estar disponível em dezembro através de um DLC para WRC 9, o videogame oficial do Campeonato Mundial de Rally da FIA.
Aberto a todos os jogadores entre os 17 e os 26 anos, este processo seletivo multifásico dá aos pilotos mais promissores a oportunidade de participar de um programa de treino e coaching supervisionado pela FIA. Sete finalistas, incluindo uma piloto feminina, vão poder finalmente iniciar uma carreira internacional de verdade antes de tentarem ingressar no FIA Junior WRC.
A primeira fase de qualificação do FIA Rally Star começa em 2021 no WRC 9. O programa vai estar disponível para qualquer jogador que possua o jogo, seja por meio de consoles ou PC como parte da DLC FIA Rally Star, disponível em dezembro.
A última versão do popular jogo do WRC, o WRC 9 é o melhor jogo para jovens pilotos revelarem suas habilidades. Dando acesso a mais de 800 km de etapas especiais de todas as 13 rodadas da programação da temporada 2020, o WRC 9 é a simulação de rally mais realista já feita.
“Sendo inovador e global, a ambição do FIA Rally Star é desenvolver novas soluções que permitam que jovens motoristas de todo o mundo revelem seu potencial. Assim que apresentamos o projeto às equipes NACON e KT Racing, elas demonstraram grande entusiasmo e não poderíamos esperar uma plataforma melhor do que o WRC 9 para selecionar os candidatos mais promissores.” declara Yves Matton, Diretor de Rally da FIA. “O Campeonato Mundial de Rally da FIA reúne fãs de todos os continentes. Muitos deles sonham em chegar ao volante e nosso desejo é tornar o nosso esporte mais acessível. Por meio do FIA Rally Star e sua versão digital no WRC 9, viver essa paixão é mais simples do que nunca.”
“A ideia de que as futuras estrelas do rali comecem as suas carreiras profissionais como piloto por causa do WRC 9 é um grande orgulho para toda a equipa e uma das melhores recompensas por todo o trabalho que colocamos nos últimos anos”, disse Roman Vincent, fundador e CEO do estúdio de desenvolvimento KT Racing. “Depois do sucesso do eSports WRC, que já revelou jogadores extremamente talentosos, mal podemos esperar para descobrir quem serão os finalistas do FIA Rally Star!“