Falta menos de um dia para o grande evento da marca Xbox, o Xbox Games Showcase, que ocorrerá nesta quinta (23/07/2020) às 13h (horário de Brasília) e para ele foi prometido cerca de 1 hora só com apresentação de jogos sem enrolações e também um pré-show que também terá a mesma duração, será apresentado pelo Geoff Keighley onde serão mostrados alguns world premières adicionais.
A virada de geração é um momento especial, principalmente para os fãs de jogos que se enchem de expectativas para ver uma continuação do seu game favorito ou um jogo totalmente novo de tirar o folego, todo mundo está no hype e com o pessoal do Xbox Mania não é diferente e agora vamos passar um pouco sobre o que gostaríamos de ver nesse grandioso evento.
Fernando Kupka:
Scalebound para o Xbox Series X
“Quando foi anunciado na E3 de 2014 o jogo estava sendo produzido pela Platinum e prometia ser uma aventura épica, junto com um companheiro que era nada menos que um dragão, que te ajudaria na jornada e nos combates. Para mim era uma compra certa, mas infelizmente em 2017 foi cancelado. Embora todo ano volte à tona o assunto do possível lançamento do jogo sempre temos as expectativas frustradas. Eu gostaria muito que esse jogo fosse anunciado para o Series X, assim aproveitando as tecnologias atuais para deixar o jogo ainda mais lindo e completo”.
Lucian Ribeiro:
Pelo menos 5 grandes projetos single player desenvolvido pelos novos estúdios, com data de lançamento até ano que vem
“Até agora, os projetos em desenvolvimento pelos estúdios adquiridos são um mistério. A Microsoft se destacou nos últimos anos como provedora de serviço e tem cuidado com zelo das suas franquias mais famosas. Contudo, com a troca de gerações de consoles, estamos no momento ideal para apresentar novas possibilidades, com novas franquias nos mais variados gêneros. Esse tipo de informação, acredito ser essencial para aumentar o número de usuários do Xbox”.
Telmo Camargo:
Forza Motorsport 8
“O último Forza Motorsport foi lançado na mesma época que foi anunciado o Xbox One X, ou seja, faz algum tempo. As melhorias do jogo no X são berrantes frente ao One comum. Porém ele está ficando velho (o jogo) pois já tivemos o FH4 que arrebentou com a concorrência e botou uma pressão no primo mais velho. Com o anúncio de um novo Gran Turismo por parte da Sony para o Playstation 5, a Microsoft tem o DEVER de, pelo menos, anunciar o Forza Motorsport 8. O ideal seria mostrar o jogo já rodando no Series X, mas aí talvez seja sonhar demais”.
Luiz El Cumbachero:
Uma nova e empolgante IP
“Nessa geração que passou, o Xbox one foi marcado por ser o console dos grandes serviços e de grandes poderes, em contrapartida, faltou ao console aquele jogo single player matador, que justificasse a compra do console como aconteceu com a Sony e seus god of war e the last of us 2, e a Nintendo com Mario e Zelda. Fico na expectativa dessa nova IP, que pode surgir da playground, ou quem sabe do estúdio estreante The Iniciative, vamos aguardar”.
Humaboy:
Novo Conker da Rare
“O Xbox precisa de um novo mascote, quem sabe a Rare não anuncia um game de plataforma 3D com o controverso esquilo Conker? Conker, um esquilo-vermelho alcoólatra e ambicioso, seria um rival à altura dupla Ratchet & Clank da Sony. Apesar de voltado público-alvo mais adulto, um game de ação e plataforma está em falta na plataforma Xbox. Mas a minha aposta é que veremos que Halo Infinite terá sua apresentação, e será um FPS com ele RPG, no melhor estilo looter-shotter do meu querido Destiny”.
Gabriel Serrano:
Um novo Fable produzido pela Playground Studios
“Já faz tempo que a Microsoft não dá a devida atenção a sua franquia de rpg. O último jogo da franquia foi um jogo de cartas online que foi fechado muito rápido. A franquia tem 3 ótimos jogos e se voltar para essa nova geração deverá ser mais uma IP de peso para alavancar o lançamento do console”.
Paola Paim:
Novos jogos single-players de peso para a plataforma
“Microsoft já lançou exclusivos single excelentes no Xbox (Quantum Break, Fable, Alan Wake, Ryse Son of Rome) sinto que de alguns tempos para cá isso decaiu um pouco. Nunca mais tivemos notícias de grandes jogos singles que a Microsoft já produziu, é como se todos esses jogos excelentes tivessem caído no esquecimento! Ela começou a lançar bastante jogos multiplayer e eu penso que tem que existir um certo equilíbrio nisso tudo…”
Françoa dos Santos:
Jogos focados na narrativa (single player)
“Nessa 8° geração, eu não tive a oportunidade de acompanhar a marca desde o início. Adquiri recentemente o Xbox One S (1 ano, aproximadamente). Ao jogar jogos como Gears 5 e Hellblade, sinto que esses games tem um grande potencial para atrair jogadores de outras plataformas, que como eu, amam jogos focados na narrativa. Joguei Hellblade Senua’s Sacrifice no PS4. Belíssimo. Double A, infelizmente, com cara de triplo A. Quando foi anunciado sua sequência em 2019 no TGA, óscar dos games, vamos se dizer assim, meu alerta positivo foi ativado. Espero não só uma gameplay focada no título, nesse dia 23. Mas outros projetos focados no single player.”
Veio GamerBR:
Um novo Ninja Gaiden
“Já estamos na hora de rever mais uma aventura de Ryu Hayabusa, lendário ninja herdeiro da Linhagem do Dragão. Ninja Gaiden é uma série de jogos sobre ninja mais aclamada de todos os tempos, depois do sucesso da trilogia no Nintendinho e ganhar um porte no SNES em 1995, Ninja Gaiden estreava na sexta geração de consoles em um jogo totalmente exclusivo para o primeiro XBOX o jogo acabou fazendo muito sucesso que mais tarde ganhou um port para PS3. Na sétima geração dos consoles veio sua continuação exclusivamente para Xbox 360 se tornando um dos melhores jogos da série, um terceiro jogo foi lançado porem não conseguindo ser superior ao seu antecessor”.
Alex Luiz Scheffer:
O anúncio de algum projeto que estava escondido que se torne a cara do novo console da Microsoft.
“Seria interessante a apresentação de um jogo totalmente diferente do que estamos acostumados no mercado atualmente, e que viria a se tornar o mascote do console, algo que chocasse a comunidade em geral, gerando mais expectativa. Algum RPG ou um jogo de plataforma seria bem-vindo”.
Como você pode ver, estamos bastante ansiosos por novidades, principalmente dos estúdios que foram adquiridos nos últimos anos. Sabemos que estúdios como o The Initiative que foi criado em 2018, pode não aparecer com gameplay neste evento, mas gostaríamos de ver ao menos em qual jogo eles estão trabalhando.
Alguns estão mais esperançosos, principalmente quem está esperando por Scalebound ressurgir das cinzas, afinal a esperança é a última que morre. Mas uma coisa é certa, queremos ver grandes jogos e descobriremos se nossas expectativas foram supridas durante o evento.
Ficou no hype? Então acompanhe com a gente, nossa equipe vai acompanhar e transmitir o evento. Fique ligado nas nossas redes sociais para saber todos os detalhes dessa incrível transmissão que faremos para vocês.