A primeira super herói feminina latina dos quadrinhos recebe seu primeiro jogo solo.
A Digiart Interactive revelou o novo trailer de Aluna: Sentinel of the Shards, em que é explorado as origens da semideusa Inuna Aluna. Enviada quando criança da Espanha para o “Novo Mundo” da América Latina do século XVI, Aluna embarca em uma jornada épica para liderar seu povo nativo contra o mal.
Criada pela atriz/produtora Paula Garces e Antonio Hernandez em resposta à sub-representação de super-heróis latino femininos nos quadrinhos, Aluna se tornou um cult e atualmente é a estrela da saga de quadrinhos The World of Aluna, escrita pelo mesmo diretor de Assassin’s Creed e Batman: Arkham Origins, Ryan Galletta, Dooma Wendschuch e Corey May. Aluna já tinha ganhado destaque nos videogames depois de aparecer como personagem jogável no popular MOBA Heroes of Newerth da S2 Games, onde foi interpretada pela própria Paula Garces.
Desenvolvido pela Digiart Interactive em parceria com a N-Fusion Interactive, Aluna: Sentinel of the Shards segue as façanhas de Aluna, a filha guerreira de um conquistador espanhol e a deusa da natureza sul-americana Pachamama. Criada na Espanha do início do século XVI, Aluna escapou para o Novo Mundo apenas para perceber que era sua verdadeira pátria. Aluna: Sentinel of the Shards coloca nossa heroína em uma missão pela mitologia Inca, enquanto ela se esforça para restaurar o amuleto que sua mãe deusa lhe confiou … e cumprir seu verdadeiro destino.
Aluna: Sentinel of the Shards combina a profunda mecânica de RPG de ação de Diablo com a mitologia revisionista de God of War. Baseado no folclore inca, Aluna: Sentinel of the Shards apresenta deuses mitológicos, bestas e contos que formaram a espinha dorsal da cultura colombiana do século XVI. Aventure-se das falésias à beira-mar do Santuário pelas imensas selvas do Novo Mundo, até o Templo de Nagaric nos Cânions Vulcânicos nesta épica aventura histórica.
“Aluna: Sentinel of the Shards leva os jogadores a um lugar que nunca vimos ser explorado antes nos jogos”, disse Antonio Hernandez, fundador da Digiart Interactive. “Achamos que a mitologia inca e a história latino-americana são realmente fascinantes, e há uma enorme população de jogadores latino-americanos por aí que não se refletem em seu passatempo favorito. Queríamos celebrar essa cultura muitas vezes negligenciada – e criar uma aventura chocalhadora ao longo do caminho! ”