The Initiative contrata designers de God of War

O mais novo estúdio da Xbox Game Studios, The Initiative, está em plena expansão.

Revelado durante a E3 2018, o The Initiative ficou responsável por, segundo palavras do próprio Phil Spencer, “criar experiências de jogos ambiciosas e inovadoras para Xbox”. Para que tal missão seja executada o estúdio trouxe para seu time quatro novos designers, porém eles não são simples designers, são profissionais que trabalharam efetivamente na produção do último God of War.

Fiona Cherbak, ex-líder RH de talentos da Sony, que também pulou o muro e juntou-se a Microsoft para coordenar a expansão do Xbox Game Studios, é a responsável por trazer os novos talentos da Santa Mônica.

Os designers Ian Miller, Kai Zheng, Ray Yeomans e Chris O´Neil unem-se a outros talentos como Daniel Neuburger (ex-diretor da franquia Tomb Raider), Drew Murray (ex-designer chefe da Insomniac) e Brian Westergaard (ex-produtor executivo de God of War) para agregar mais experiência ao The Initiative.

Convertendo os nomes em projetos, o The Initiative conta atualmente com a experiência de uma equipe responsável por grandes títulos do mercado como, Tomb Raider, GTA, God Of War e Uncharted, deixando claro que o novo projeto deve ser um action adventure em terceira pessoa.

Atualmente, além do The Initiative, o Xbox Game Studios conta com os seguintes estúdios, Ninja Theory (Hellblade), Playground (Forza Horizon), Obsidian (Fallout: New Vegas), InXile (Wastelands 3), Turn 10 (Forza Motorsport), Double Fine (Psychonauts 2) e muito mais.

Só nos resta aguardar o que o pessoal da The Initiative está aprontando neste exato momento em que você está lendo esta matéria.

Editor Chefe
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários