Resumo conferência Microsoft E32018

Na tarde de ontem (11/06) a Microsoft realizou a sua conferência de imprensa da E3 2018. O público foi um dos maiores na história da E3, nada mais do que 6 mil pessoas, incluindo mil fãs, prestigiaram o evento no belíssimo Microsoft Theater. 

A diversidade dos jogos apresentados era imensa, desde os exclusivos Forza Horizon 4, Halo Infinite e Gears 5 até jogos de produtoras independentes Session, Below, Ashen and Tunic. O evento também serviu para a Microsoft apresentar grandes lançamentos multiplataforma para 2019 como Fallout 76, The Division 2, Kingdom Hearts 3, Battlefield 5, Shadow of the Tomb Raider e muito outros, inclusive muitos destes títulos totalmente otimizados para utilizar a potência do Xbox One X.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse “Nunca existiu um momento tão especial para fazer parte da indústria de jogos, com pequenos e grandes desenvolvedores apresentando jogos incríveis para os mais de 2 bilhões de jogadores em todo mundo. Nós da Microsoft, estamos empenhados em capacitar estes jogadores para jogar os jogos que eles querem, com as pessoas que eles querem e onde eles querem.”

Além dos jogos que são realmente o grande destaque da apresentação (veremos mais abaixo), a Microsoft também mostrou seu comprometimento em agregar ainda mais qualidade aos seus exclusivos, para isso a empresa apresentou cinco novos estúdios que agora fazem parte do time Microsoft Studios.

O The Initiative é um dos novos estúdios que tem sua sede em Santa Monica (Califórnia), liderado pelo veterano Darrell Gallagher (ex Crystal Dynamics e Square Enix), tem como objetivo criar novos mundos e experiência para os jogadores, sempre com conteúdos inovadores. Já foi dito que o estúdio está trabalhando forte em um novo título, mas nada de concreto.

Os outros três estúdios não são exatamente “novos” porém muito conhecido da comunidade gamer e principalmente dos jogadores do Xbox. A Playground Games, localizada no Reino Unido, parceira da Microsoft desde 2010 e responsável por elevar a franquia Forza a novos patamares com Forza Horizon, agora possui uma equipe exclusiva para trazer novas experiências de mundo aberto para os jogos da microsoft.

A Undead Labs, localizada em Seattle, responsável pelo excelente State of Decay e o novo State of Decay 2, que nas duas primeiras semanas de lançamento já agrega mais de 2 milhões de fãs na luta contra o apocalipse zumbi também se junta ao time Microsoft Studios com a missão de elevar a experiência a novos patamares.

O outro estúdio a ser anunciado é a Ninja Theory, que para quem não sabe começou a trabalhar com a Microsoft em meados de 2000 com o jogo Kung Fu Chaos para o primeiro Xbox. Apesar de ser um estúdio relativamente pequeno, eles tem em seu portfólio o clássico Enslaved e o premiado Hellblade. Com esta aquisição espera-se que o estúdio consiga mais recursos (leia-se $$$$$$) para criar projetos ainda mas ambiciosos e polidos que Hellblade.

E por último, mas não menos importante, temos a Compulsion Games. O estúdio que tem base em Montreal é responsável pelo desenvolvimento de We Happy Few, jogo multiplataforma que deve ser lançado agora dia 10 de agosto. A intensão na aquisição do estúdio é a mesma da Ninja Theory, criar projetos ainda mais ambiciosos, visto que ambos estúdios tem muito talento e poucos recursos.

O vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, Matt Booty, disse “Os jogos originais que criamos na Microsoft Studios são alguns dos nossos maiores ativos. Nossa estratégia de crescimento é continuar a expandir estes mundos que os jogadores já adoram enquanto desenvolvemos novos jogos exclusivos. Estamos muitos felizes em receber estes cinco novos estúdios na família Microsoft e acreditamos que estas equipes vão ter o poder criativo e coletivo e a excelência operacional para entregar os próximos jogos, quem sabe fazer história no mercado dos jogos.”

Como podemos ver a adição destes novos estúdios só reforçam os discursos dos heads da Microsoft, que a empresa está 100% comprometida com os conteúdos originais do console. 

Outro destaque da apresentação foi com relação à serviço de assinatura Gamepass, que continuará recebendo os novos jogos dos estúdios agregados no dia do lançamento e a constante atualização de outros grandes jogos já lançados como por exemplo Fallout 4, Tom Clancy’s The Division e The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited, bem como vários outros jogos do ID@Xbox também em seus devidos lançamentos.

O Diretor de Marketing de jogos da Microsoft, Mike Nichols, disse “Ficamos muito contentes com o impacto positivo que o Xbox Gamepass está tendo no ecossistema de jogos, incluindo o aumento do número de títulos em cerca de 40% e aumentando as horas de jogo dos jogadores em 20%.”

Porém o maior destaque do Gamepass foi o novo recurso chamado de FAST START, com ele o jogador pode abrir um jogo já instalado duas vezes mais rápido e jogar outros jogos que ainda estão sendo baixados mais rapidamente. O FAST START identifica dentro do script do jogo quais são os arquivos mais prioritários para o seu funcionamento para que o jogador possa começar a jogar o quanto antes. O restante do download continua sendo feito em segundo plano sem incomodar o jogador. O restante do download inclusive pode ser controlado pelo jogador, pausando e reiniciando quando quiser.

Como não podia ser diferente a Microsoft também aproveitou para falar sobre a sua joia rara lançada na E3 do ano passado, o Xbox One X e as melhorias gráficas que os jogos já existentes e novos que estão por chegar vão receber no flagship. Alguns dos grandes lançamentos de 2019 que já tiveram melhorias confirmadas são Fallout 76 da Bethesda, Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED, Tom Clancy’s The Division 2 da Ubisoft Massive e muitos outros, incluindo alguns títulos do ID@Xbox como Session, Below, Ashen e Tunic que chegam ao Xbox One como lançamentos exclusivos em consoles (os mesmo também saem para PC na plataforma Steam).

Mas convenhamos o que realmente faz a nossa alegria são justamente os JOGOS, e neste ponto a Microsoft mandou muito bem, apresentado não apenas os seus exclusivos como também outros inúmeros jogos multiplataforma, confira abaixo a lista completa e os trailers. Se preferir também assista a conferencia completa abaixo.

httpss://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=GSpkM3-A6ys

 

Battlefield V (Eletronic Arts) – Disponível dia 19 de outubro.

httpss://youtu.be/Civxl7Cm3rE

Battletoads

httpss://youtu.be/-yrE9RU6DN4

Black Desert (Pearl Abyss)

httpss://www.youtube.com/watch?v=xMBh-U8pOuI

Crackdown 3 (Sumo Digital/Microsoft Studios)

httpss://youtu.be/YC4oty9jnMU

Cuphead: The Delicious Last Course (Studio MDHR)

httpss://youtu.be/3hk50ueWS5E

Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED).

httpss://youtu.be/QI5QnKmvPpI

Devil May Cry 5 (Capcom).

httpss://youtu.be/vc2656TCbgg

Dying Light 2 (Techland).

httpss://youtu.be/5PO-Fl_-JxI

 

httpss://youtu.be/DmoEGibEm28

Fallout 76 (Bethesda Game Studios).

httpss://www.youtube.com/watch?v=M9FGaan35s0

Forza Horizon 4 (Xbox One And Windows 10 Exclusive – World Premiere).

httpss://youtu.be/VmQNo8xtcAg

Gears 5 (Xbox One And Windows 10 Exclusive – World Premiere)

httpss://youtu.be/8Y0Wdei6K5U

 

httpss://youtu.be/R3ooHNIYwhE

Gears POP! (iOS and Android Exclusive – World Premiere).

httpss://youtu.be/3Pf4KxbknXA

Gears Tactics (Windows 10 Exclusive – World Premiere).
Gears Tactics
Halo Infinite (Xbox One And Windows 10 Exclusive – World Premiere).

httpss://youtu.be/fzwddyOeiXo

Hyper Universe (Nexon America)

httpss://youtu.be/g0a57imsa5c

Jump Force (Bandai Namco Entertainment America Inc).

httpss://youtu.be/kJ5JciwKjcM

Just Cause 4 (Square Enix).

httpss://youtu.be/8xI54klfsdc

Kingdom Hearts III (Square Enix).

httpss://youtu.be/gK7OhbQoJNg

Metro Exodus (Deep Silver).

httpss://youtu.be/hj6MrjuPJxM

Nier: Automata Become As Gods Edition (Square Enix).

httpss://youtu.be/ZX58vsAIhss

Ori and The Will Of The Wisps (Xbox One And Windows 10 Exclusive)

httpss://youtu.be/kd0zbNw1VOg

PlayerUnknown’s Battlegrounds (Console Launch Exclusive)

httpss://youtu.be/4rG9noTfb4A

Sea Of Thieves (Xbox One and Windows 10 Exclusive)

httpss://youtu.be/QRyzwPzxpcs

Sekiro: Shadows Die Twice (Activision).

httpss://www.youtube.com/watch?v=UGPknmiLxGo

Session (Crea-Ture Studios).

httpss://youtu.be/K591m5p_Wlw

Shadow of the Tomb Raider (Square Enix)

httpss://youtu.be/NbvOjcn3wfc

Tales of Vesperia: Definitive Edition (Bandai Namco Entertainment America Inc).

httpss://youtu.be/0FIUix_qFQo

The Awesome Adventures of Captain Spirit (Square Enix).

httpss://youtu.be/CrOEMPa9ExE

Tom Clancy’s The Division 2 (Ubisoft).

httpss://youtu.be/c5_AZwapFlw

Tunic (Finji).

httpss://youtu.be/6zi5RhDPPvI

We Happy Few (Compulsion Games, Gearbox Publishing)

httpss://youtu.be/rW7uapuZERw

Editor Chefe
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários