Análise – OlliOlli World

Lançamento
08/02/2022
Desenvolvido por
Roll7
Publicado por
Private Division

OlliOlli é uma franquia de skate com jogabilidade 2D que começou em 2014 e chegou agora a nova geração com uma versão maior e com visuais modernos, quem já teve contato com a franquia anteriormente vai estar bem familiarizado com a jogabilidade mas espantado com os novos visuais, já para aqueles que estão conhecendo a franquia pelo primeira vez irão encontra um jogo de skateboard com gráficos 3D e gameplay em 2D cheio de personagens estranhos e uma história sem pé nem cabeça.

Quer ser o novo guru do Skate?

OlliOlli World te traz ao mundo de Radlandia, onde você é um aspirante a novo guru do skate, não vou me aprofundar na história aqui, porque eu confesso, eu pulei quase todos os diálogos por achar a história, rasa, superficial, sem sentido e chata. Até pra pular a história você tinha que prestar atenção na primeira frase onde te dava duas opções, uma para seguir a conversa e outra para ir para a fase. Se você, assim como eu, é uma pessoa ansiosa e fica apertando o botão pra pular os textos, cuidado, você precisa revisar todos os textos antes de ir para a fase.

As fases inicias são tutoriais para te ensinar como fazer as manobras, em resumo seu personagem se move automaticamente pra frente e você faz combinações entre os direcionais e os botões para realizar suas proezas, todas manobras estão disponíveis desde o inicio, mas o jogo te ensina a usar todas elas conforme sua progressão nas fases e o aumento do desafio.

Durante as fases, você tem caminhos e objetivos alternativos, que vão abrindo mais fases e itens para personalizar o seu personagem. Aliás a personalização ficou bem robusta, eram tantas opções e itens para escolher que eu preferi randomizar tudo pra agilizar o processo e continuar jogando. Porém para aqueles que curtem o processo de personalização vai ser um prato cheio, recheado de opções.

Gameplay simples mas com muita precisão

Os movimentos que você vai dominar com seu skatista são em grande parte comandos bem simples, envolvendo sempre um botão e um movimento do direcional, porém o grande diferencial fica na combinação entre eles, para deixar tudo maior e mais desafiador. Conforme você vai dominando as técnicas é possível fazer combos que podem durar a fase inteira.

Em determinados momentos o jogo vai exigir muita precisão por parte do jogador, muita mesmo, porém o jogo faz isso com maestria e entrega essa precisão sem muitos problemas. Tudo depende apenas da sua habilidade, aliás a curva de aprendizagem do jogo é bem longa, encontrei certa dificuldade pra retomar as fases após ficar um breve momento sem jogar. Parecia que eu precisava aprender tudo de novo, mas meia hora depois eu já estava “combando a porra toda”.

A forma como o jogo apresenta as novas mecânicas e vai inserindo-as dentro dos desafios da fase é muito boa. As habilidades e movimentos que você precisa para avançar estão disponíveis desde o início, se você já tem certa familiaridade e quiser utilizá-las desde os primeiros níveis fique a vontade, porém não é obrigatório. Acredito que fizeram isso pensando no fator replay.

Durante as fases finais se prepare pra passar muita raiva até decorar o caminho e a dificuldade para as grandes escaladas, mas nada que te faça desistir, desde que você tenha persistência.

Gráficos e som de jogo para celular

Graficamente OlliOlli World é uma grande evolução dentro da franquia, mas isso não quer dizer que seja grande coisa, sendo que os jogos anteriores eram em pixel art, parecendo um game de 8 bits. Agora eles se parecem com um jogo de celular, o que para 2022 é muito pouco.

A trilha sonora não é ruim, mas também não é algo que marca presença e te faz vibrar e/ou mereça algum destaque. As músicas não incomodam durante as fases e efeitos sonoros do skate são bem característicos, além das balbucias dos personagens durante os diálogos.

Um game simples e modesto, que pode te divertir por algumas horas.

OlliOlli World vai divertir aqueles que procuram um jogo de skate em 2D, com bastante desafios para completar ou apenas com uma jogatina casual de algo bem descompromissado. Já quem busca uma experiência mais completa, com varias opções de modos de jogo e variedades, pode se decepcionar.

Importante dizer que OlliOlli World não é um jogo de preço cheio como outros lançamentos recentes, porém também não acho que vale o preço que é cobrado. Talvez ficaria melhor utilizando o modelo free-to-play com micro transações. Ele tem visual de um jogo para serviço, como o Gamepass.

Esta análise só foi possível graças a Roll7 e a Private Division, que gentilmente nos disponibilizaram uma cópia para avaliação do jogo, fica aqui o nosso agradecimento pela confiança. O jogo já está disponível para Xbox One e Xbox Series X|S e pode ser adquirido por meio do nosso link afiliado no final desta análise.

Análise – OlliOlli World
Conclusão
OlliOlli World é um jogo de skate com visuais 2D e descompromissado, podendo agradar muitos e decepcionar tantos outros.
Gráficos
6
Som
6
Jogabilidade
8
Diversão
6
Prós
Jogabilidade Precisa
Desafios
Contras
Gráficos e sons de jogo de celular
História boba
6.5
Sem Graça
COMPRE AQUI SUA CÓPIA DIGITAL DE OlliOlli World

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários