Você já teve a oportunidade de jogar o Breakout? Não sabe do que eu estou falando? Breakout é um jogo de arcade muito famoso na década de 80. Nele controlamos uma palheta/barra/plataforma na parte inferior da tela. Na superior temos um amontoado de blocos coloridos que precisam ser destruídos.
A única forma de destruir um bloco é rebatendo a bola que fica quicando para todos os lados. Assim que ela toca em um desses tijolos, ele é destruído e a bola é rebatida de volta. Sendo necessário apará-la novamente, antes que toque na parte inferior da tela.
O game foi idealizado pelos desenvolvedores Nolan Bushnell e Steve Bristow, ambos da Atari.
Things That Bounce and Explode foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro LNDFRR, que lembra o Breakout, com a adição de elementos de RPG e batalhas contra chefes.
A história do jogo
Em Things That Bounce and Explode você controla o robô R.E.B.A.T.E., que pode tanto atirar quanto rebater B.O.L.A.s para defender planetas contra os degradáveis conquistadores espaciais conhecidos como a Armada Blokoloniana.
Mas tá tranquilo, porque o R.E.B.A.T.E. tem acesso a várias B.O.L.A.s especiais, que podem subir de nível e ganhar novas habilidades; além disso, existem Poderes Secretos para usar e Badulaques cósmicos para equipar, que lhe darão uma vantagem decisiva contra esses Blokolonianos bocós.
Quantas B.O.L.A.s você dá conta? O destino da galáxia está nas suas mãos!
Características:
– Luta contra ondas de inimigos que se alteram a cada partida; você nunca encontrará a mesma sequência duas vezes!
– Temíveis chefões vão testar sua destreza e nervos no final de cada partida!
-Ganhe níveis e personalize suas B.O.L.A.s com novas habilidades, e invente novas combinações de Macetes para aniquilar seus inimigos.
– Poderes Ocultos ajudar você a mudar o jogo com incríveis resultados, e Badulaques lhe dão habilidades passivas, permitindo ainda mais personalização para as suas aventuras..
– Dificuldades Extras e Anomalias de Inimigos adicionam ainda mais variedade para jogadores veteranos.
– Salve planetas e depois leia as historinhas deles no Planetário.
– Uma traulitada de opções de personalização de jogo, incluindo o exclusivo Modo Podcast™ para o gamer multitarefa.
– Segredos e mistérios aguardam os jogadores mais dedicados…
Rebatendo sem parar
Lembro-me de ter reservado 30 minutos do meu dia para testar o jogo. Era uma segunda-feira, um dos dias da semana mais corridos para mim. Os 30 minutos transformaram-se em 2 horas e meia. Fiquei alucinado com o game.
A cada nova partida, um novo aprendizado e a aquisição de novas habilidades. Essas habilidades aparecem nos diferentes tipos de bolas que desbloqueamos. Os planetas que temos que defender são gerados de forma procedural, tornando a jogatina inédita a cada nova tentativa.
Há uma historinha de fundo, simples, porém intrigante que vai se revelando na medida que avançamos no jogo. Eu fiquei bem curioso com um palhaço, que segundo o desenvolvedor, tem uma conexão com o estranho sinal (joguem para saber do que se trata).
Não se engane com relação aos gráficos, dê uma chance para o Things That Bounce and Explode. Ele é um jogo viciante, divertido e muito desafiador. O título está disponível para PC (Steam).
Trailer
Sobre o estúdio
A LNDFRR é um estúdio do Rio de Janeiro. Pode-se dizer que a LNDFRR é formada por um homem só, no caso, o designer de jogos Leonardo Ferreira.
Website: http://www.lndfrr.com/
Contato para Imprensa/Negócios: me@lndfrr.com
Mídias Sociais: Twitter