Dog Duty é título cheio de ação produzido pelo estúdio brasileiro Zanardi & Liza e que demorou 6 anos para ser desenvolvido.
Eu me lembro de ter conversado com o Leonardo da Zanardi & Liza na BGS de 2014 no corredor indie, aliás naquela época o estúdio nem existia era apenas ele no desenvolvimento. Leonardo criou Dog Duty apoiado em memórias nostálgicas de jogos clássicos e séries de TV como Commandos, G.I. Joe e as Meninas Superpoderosas. Após seis anos em desenvolvimento Dog Duty ganhou forma e se tornou um jogo RTS de aparência retrô com uma boa dose de humor.
O que começou como um pequeno projeto no PC, tornou-se um jogo que agora está disponível em várias plataformas. Com a ajuda da SOEDESCO Studios, o pessoal da Zanardi & Liza foram capazes de trazer Dog Duty para o consoles.
“eles (SOEDESCO) não se concentraram apenas na versão do jogo para console, mas também me ajudaram a obter novos insights e levara Dog Duty para uma direção que definitivamente o tornava mais divertido de jogar.” diz Leonardo Zimbres.