2K se desculpa pelas propagandas em NBA 2K21

Um dos editores do jogo disse que os anúncios “não estavam passando no local correto”, porém também não disse que eles seriam removidos.

Uma recente atualização do NBA 2K21 adicionou uma novidade indigesta ao jogo, anúncios sem a opção de pular para o Oculus Quest 2. O anúncio é apresentado durante as telas de carregamento para o início das partidas, muitos jogadores viram isso como uma proposta gananciosa por parte da 2K, que veio a público pedir “desculpas”.

A conta oficial do NBA2K no Twitter trouxe o pedido de desculpas alegando que a empresa já tinha colocado outros anúncios previamente, mas eles não tinham a intenção de fazer parte do loading do jogo. Também foi dito que a falha será corrigida, tornando os anúncios menos invasivos.

O tal pedido de “desculpas” não foi bem aceito pela comunidade, visto que em momento algum foi dito que o mesmo seria removido. O título anterior, NBA 2K20, também tinham os controversos anúncios que não podiam ser pulados e, desde então, começaram a aparecer também em outros jogos da empresa. Algo muito semelhante ocorreu recentemente com UFC 4 da EA, que também adicionou anúncios no meio do jogo, porém rapidamente foi removido.

Porém como dito anteriormente, em nenhum momento a 2K Games se comprometeu em remover os anúncios por completo. O mais curioso porém é que o anúncio em questão, do Oculus Quest, sequer possui uma versão do NBA 2K21 disponível.

Não é de hoje que a 2K Games vem sendo criticada por sua política gananciosa de cobrar pela atualização dos títulos nos consoles da próxima geração. Os jogadores que gostarem de experimentar os títulos com toda a tecnologia dos novos consoles vão ter que desembolsar uma boa grana adquirindo as versões de luxo.

Outras empresas como a Microsoft, EA e Ubisoft estão oferecendo as atualizações para a próxima geração gratuitamente.

Editor Chefe
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários