Sejam todos bem-vindos

Esse é o post inaugural do Xbox Mania. Somos apaixonados por Xbox. Como todo amor, ele começa com a descoberta, a aproximação e, enfim, a paixão. Essa é a história que por mim será contada:

Era uma vez o fórum da UOL. Era uma vez o FIFA 11. Nossa história começou quando Daniel Bononi, o “Don”, resolveu criar um torneio de FIFA 11 e abriu vagas no Fórum da UOL. Como todo torneio de FIFA que se preze, houve muita emoção, risadas, tretas, ragequits e coisas do tipo. Ao término do campeonato, uns foram embora e algumas amizades permaneceram e permanecem até hoje.

Atravessamos a geração PS360 aos trancos e jogatinas. Mas a geração passou e era a hora de fazer a travessia: Xbox One ou PS4. Neste momento, o grupo se dividiu: Enquanto Cumba escolheu o Xonão, Alberga, Telmo, Don, Hackmann, Jônatas e Paulo ficaram com o PS4.

O PS4 sempre incomodou Alberga. Não por falta de qualidade ou algo assim, mas pelo esvaziamento de novidades face ao Xbox. Não havia EA Access, os jogos da Gold por vezes pareciam mais interessantes. Foi então que, durante um bate papo com seu amigo Mira, Alberga resolve “pular a cerca”. Dito e feito, PS4 vendido, Xbox One adquirido.

Inspirado nos ideais Alberguistas, Telmo resolve fazer o mesmo. O exército verde ganha força. Com a força, vem o deslumbramento: uma dash ágil, a EA Access, os jogos da Gold, um leque maior de possibilidades no que tange ao uso de apps. Como não amar?

E foi o amor que nos encorajou a dar o próximo passo. O amor sem compartilhar é incompleto. E foi a vontade de compartilhar nosso dia a dia e experiências com o Xbox que nos levou até esse projeto.

Sejam todos bem-vindos. Que o lado verde da força resplandeça também em vocês.

Equipe Xbox Mania.