Os 10 melhores jogos com selo Disney no Xbox

The Disney Afternoon Collection

Uma coletânea de títulos publicados pela Capcom e produzidos pela Digital Eclipse que nos traz maravilhosas lembrança dos bons jogos Disney da era 8 bits do famoso “Nintendinho”, com títulos como DuckTales, DuckTales 2, Chip ‘n Dale Rescue Rangers (Tico e Teco e Os Defensores da Lei), Chip ‘n Dale Rescue Rangers 2, Darkwing Duck e TaleSpin. Entre as novidades que esses títulos receberam temos; filtros para os jogos ficarem lindos em 1080p, a função rebobinar (que serve para voltarmos um pouco antes de recebermos um ataque por exemplo) e as adições de novos modos de jogos e galerias de artes. Essa coletânea é uma verdadeira pérola para os nostálgicos.
COMPRAR NA LOJA XBOX

Uma coletânea pra ninguém botar defeito!

Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King

Mais uma coletânea de jogos nostálgicos, mas desta vez da era 16 bits ambos publicados pela Disney, e novamente desenvolvidos pela Digital Eclipse. Temos aqui The Lion King  uma aventura que acompanha o jovem leão Simba até sua fase adulta, um game de plataforma excelente com bom nível de dificuldade e vários desafios. Já a versão de Aladdin para o Mega Drive também é game de plataforma com cenários baseados na animação de 1992, com um level designe das fazes um pouco confuso que incomoda as vezes , mas que conta com musicas e animações feitas pelos próprios estúdios Disney, foi um trabalhado incrivelmente detalhista e magnifico do ponto visual e sonoro, a versão de Aladdin do Super Nintendo que foi produzida e distribuída pela Capcom não se encontra nessa coleção, aí deixamos a discussão pros “Old Fãboys” da era 16 bits decidirem qual das duas versões é a melhor! Ah e aqui também ambos os títulos contam com filtros e o modo rebobinar também.
COMPRAR NA LOJA XBOX

Pura nostalgia de clássicos da era 16 bits…

RUSH: A Disney • PIXAR Adventure

Rush é um belíssimo game feito pra um publico mais infantil que acompanha as animações Pixar desde Toy Story, Procurando Nemo, Os Incríveis, Ratatouille, Up e Cars. Nele criamos um personagem (personalizável)  que vai ao parque brincar com seus amigos e lá cada um deles te faz três desafios de cada filme, eles começam a conversar e imaginar que estão integrados ao mundo de cada uma das animações, isso nos transporta para a “realidade” dessas animações, tendo objetivos como ajudar os personagens  das animações em diferentes tarefas. É um game de plataforma simples mas belo e que enche os olhos dos pequenos quando veem seus personagens favoritos interagindo com o eles, o game está dublado e com a maioria das vozes originais dos personagens, algo que dá muito mais imersão e entendimento aos pequenos. Rush foi desenvolvido pela Xbox Game Studios e sua publicação foi feita também pela própria Xbox Game Studios.
COMPRAR NA LOJA XBOX

Uma simpática e divertida jornada pela mente das crianças que se imaginam num mundo Pixar.

Toy Story 3

Aqui está um belíssimo e divertidíssimo game da sétima geração, joguei novamente com meu filho a pouco dias atrás pela retrocompatibilidade no Series S, e é incrível como o game ainda está atual, tem bons controles e continua “gostoso” de se jogar principalmente o modo Toy Box, que nada mais é que um mundo “aberto/sandbox” onde podemos fazer missões com um segundo player com tela divida, controlamos Buzz e Woody e com eles temos que ajudar os personagens de Toy Story em diversas missões pelo mapa, dá para montar no Bala no Alvo, andar com carrinhos, é tudo extremamente divertido e como se tudo isso ainda não bastasse, temos o modo historia do game que acompanha a terceira aventura de Woody e seus amigos, tudo podendo ser jogado em dois players do começo ao fim. Toy Story 3 foi publicado pela Disney Interactive Studios e desenvolvido pela Avalanche Software.
COMPRAR NA LOJA XBOX

Me arrisco aqui a dizer que esse é o melhor jogo de Toy Story já feito até então.

DuckTales Remastered

Ah o que dizer sobre DuckTales Rematerd… Apesar dele já ter aparecido aqui nesta lista na coletânea The Disney Afternoon Collection em sua “forma original” em 8 bits, essa remasterização merece um lugar nessa lista, pois acompanha fielmente as aventuras de Tio Patinhas sem mexer na estrutura original do game, continuando sendo um  excelente side-scroller com gráficos repaginados e jogabilidade mais fluida, trilha sonora melhorada mas tudo mantendo a obra original do game. Eis aqui um “remastermake” digno, atual e muito divertido DuckTales Remasted foi publicado pela Capcom e desenvolvido pela WayForward.
COMPRAR NA LOJA XBOX

Aí vem um furacaaão, teem emoção… E tem corrida e a avião, teem sensação… Velhos castelos, belos duelos…

Disneyland Adventure

Aqui está um game que mais é um “tour turístico” pelos parques da Disney do que propriamente um game, nele encontramos boa parte dos personagens Disney pelo parque e temos de ajuda-los em tarefas simples, no game também é possível tirar fotos com os personagens, pegar autógrafos, conhecer os parques, entre outras coisas. Esse é um game mais focado no publico infantil e para aqueles que sonham em conhecer os parques Disney, pois não há muitos desafios. Disneyland Adventure foi desenvolvido pela Xbox Game Studios e publicado pela Asobo.
COMPRAR NA LOJA XBOX

Tem vontade de conhecer os parques da Disney? Talvez aqui esteja a chance de conhece-los nem que seja virtualmente.

Epic Mickey 2

Continuação direta do primeiro game, em Epic Mickey 2 voltamos a controlar Mickey que dessa vez vem acompanhado por Oswald (primeiro mascote criado por Walt Disney). Nesta continuação novamente somos enviados novamente a Wasteland (um mundo sombrio e desafiador onde seria mais ou menos um universo do “mal” da Disney). Eis aqui um game plataforma 3D repleto de aventuras para 2 players, uma viagem total ao universo Disney, com boa jogabilidade e historia interessante que deve agradar a fãs deste universo. Epic Mickey 2 foi desenvolvido pela Junction Point Studios e publicado pela Disney Interactive Studios.
COMPRAR NA LOJA XBOX

Castle of Illusion

Aqui está meu “calcanhar de Aquiles”, joguei demais Castle of Ilusion no Sega Mega Drive na época de seu lançamento e durante toda a geração 16 bits, meus olhos brilhavam na época e ainda brilham hoje, esse game tem uma influencia positiva e uma nostalgia incrível pra mim. Diferente do original, nesse novo Remake a historia se mantém intacta, ou seja, a Bruxa Mizrabel volta a sequestrar Minnie, Mickey por sua vez tem de juntar 7 cristais (cristais esses que formam um arco-íris para conectar Mickey ao castelo da bruxa), esses cristais estão espalhados em diversas fases pelo game. Já a jogabilidade modifica do original, diferente de Duck Tales, aqui temos a jogabilidade em 3D mas que continua tão gostosa quanto a antiga, misturando ação e plataforma em um game nostálgico e divertido. Castle of Illusion foi publicado pela Sega e desenvolvido pela Sega Studios Australia.
COMPRAR NA LOJA XBOX

Tão bom e tão encantador quanto a versão original, uma carta de amor aos fãs…

Disney Infinity 2.0 e 3.0

Seguindo o sucesso da Activision com Skylanders, a Disney entra na vibe e decide lançar a serie Disney Infinity, um game de aventura e plataforma em 3D, cujo seu diferencial é que para se trocar o personagem in game, temos que ter ele em versão física ou seja o “boneco, estatueta” ou como preferir chamar. Na versão 1.0 temos a mistura de Disney Pixar com a Disney Clássica, no 2.0 temos Disney Pixar, Classica e Marvel,  já no 3.0 temos Disney Pixar, Classica, Marvel e Star Wars, bonecos da versão 1.0 podem ser usados na 2.0 e 3.0, mas bonecos da 2.0 e 3.0 não podem ser usados na versão 1.0,  e assim por diante. O atrativo do game é a famosa Toy Box, nela temos total controle para criar castelos, casas, ou que desejarmos usando peças dentro do game, temos também um modo historia, que para termos acesso temos de ter a “peça ou totem” físico (assim como os personagens) para desbloquear as aventuras, temos também os discos do poder, que são upgrades e itens que são também portados do “mundo real” para o game, advinha como…? Sim tendo os discos em versões físicas e colocando na base para tê-los in game. Disney Infinity é um divertido game para jogar em família, criar mundos e se divertir, uma pena a ideia ter morrido tão cedo, é um excelente prato para colecionadores de plantão e amantes dos mundos e personagens Disney! O game foi publicado pela Disney Interative e desenvolvido pela Avalanche Software.
COMPRAR NA LOJA XBOX

É um brincadeira cara, mas pode ser divertida pela gameplay e principalmente pelo fator do colecionismo.

Kingdom Hearts

O que poderia acontecer se a Disney se unisse com a SquareEnix para criarem e produzirem um game? A resposta é simples! Um universo compartilhado entre os mundos Disney com personagens de Final Fantasy, parece louco mas é verdade, e sim a formula funcionou e funcionou muito bem, tanto que temos diversos games da franquia já lançados, todos com excelência em qualidade, trilha sonora, gráficos, jogabilidade, enfim o conjunto da obra toda é primoroso. O game narra as aventuras de Sora, um garoto que mora na Ilha de Destiny Island, lá ele descobre ser portador da keyBlade uma “espada em forma de chave” que sela os mundos para livra-los das criaturas do mal, mundos esses 90% sendo de clássicos Disney, nessa aventura ele conhece Donald e Goofy que estão a procura do King Mickey. Eis aqui um game que merece ser apreciado por fãs e não fãs do universo Disney e Final Fantasy. Kingdom Hearts foi produzido pela SquareEnix e publicado pela própria SquareEnix.
COMPRAR NA LOJA XBOX

Uma ideia meio “doida”, mas que que deu certo e se caminha para seu vigésimo aniversario, logo ali em 2022.

Esta é a nossa lista com os melhores jogos com o selo Disney, agora queremos ouvir a sua opinião… você gostou? faltou algum jogo? deixe seus comentários e até a próxima.

Leia Mais
O que rolou na Fan Preview do Age of Empires?