Metro Exodus se prepara para chegar ao Xbox Series X | S

A 4A Games publicou um longo post em seu blog sobre o futuro do universo Metro para comemorar o 10º aniversário da série, incluindo um patch do Xbox Series X | S para Metro Exodus e a possibilidade de um jogo multiplayer ambientado no universo.

No post, a desenvolvedora reconheceu que está trabalhando no próximo capítulo dentro do universo Metro e está “comprometida em entregar uma ótima experiência singleplayer com foco na história“. No entanto, seus planos também consistem em explorar “uma experiência multiplayer no universo Metro” com o desenvolvedor Sabre:

Como um pequeno estúdio, nunca fomos capazes de fazer justiça a essas ambições, e nossas ideias nunca foram além da fase de protótipo. Mas com a experiência da Sabre em jogos online, agora estamos explorando ativamente os conceitos de multijogador que oferecerão uma nova maneira de experimentar o mundo do Metro.

Sabemos que alguns dos nossos fãs ficam preocupados sempre que ouvem a menção do multiplayer, por isso queríamos abordar este tópico de frente e falar sobre alguns dos objetivos e princípios por trás desta exploração inicial –

Vamos começar dizendo que ouvimos suas preocupações. Não estamos olhando para o modo multijogador como um exercício de marcar uma caixa, ou para pular em alguma tendência ou movimento. Como criadores, queremos explorar uma experiência multijogador que faça todo o sentido no universo Metro.”

A empresa também reiterou que o projeto multiplayer “não prejudica nossa ambição para um jogador” e que “nenhum dos pensamentos acima significa que o próximo jogo Metro será apenas multijogador; ou que o próximo jogo terá um e vários -player no mesmo pacote “.

Além disso, a equipe também está trabalhando para trazer o Metro Exodus para o Xbox Series X | S por meio de uma atualização gratuita em 2021, no entanto, nenhuma data específica foi mencionada. Essa atualização entregara uma “taxa de quadros mais rápida, maior resolução, tempos de carregamento reduzidos e incríveis recursos de Ray Tracing possibilitados pelo novo hardware.”

Os novos consoles são incríveis e nos permitirão oferecer melhorias visuais e desempenho possíveis apenas em hardware de PC de última geração e placas habilitadas para RTX – até agora.”

Fonte: metrothegame.com

Leia Mais
Lords of the Fallen 2 terá novo desenvolvedor