Análise – Mercenary Kings Reloaded Edition

112

Mercenary Kings é um jogo de ação 2D desenvolvido pela Tribute games inc.

No jogo você faz parte de um grupo de mercenários de elite, os melhores do planeta, e quando alguns de seus parceiros são mortos pelo terrível Barão da CLAW, cabe a você vingá-los e recuperar a ilha-laboratório do terrível vilão.

A arte de atirar…

Mercenary Kings (MK) lembra demais o saudoso clássico Metal Slug, um jogo de ação 2D onde você pode atirar em tudo que se movimenta pelo mapa, sem esquecer é claro de sempre recarregar a munição no meio do caminho (já falo mais sobre isso). Em MK você pode atirar em 4 direções, agachar e pular, tudo isso acompanhado de sua inseparável faca.
Mas o que eu (e muitos) na época sempre desejaram, era a possibilidade de poder criar nossas próprias armas, de preferência uma que combinasse com seu estilo de jogo e (para nossa alegria) em MK esse desejo tornou-se finalmente realidade.

É possível criar uma Sniper (arma de precisão) com dano alto, poucas balas no pente e tempo de carregamento alto ? Claro que sim!

Uma Submachine-Gun com dano baixo, pente gigante e pouco tempo de carregamento? OBVIO

Ou pra deixar as coisas mais livres, uma coronha de Sniper, corpo de arma de mão e boca de privada-calibre 12 ? OH YEAH!

MK oferece total liberdade para você editar as armas do jeito que assim desejar, dando uma autonomia absurda na criação dos armas e consequentemente deixando o gameplay muito divertido. Experimente você também os diversos tipos de armas.

Depois de meter bala é a hora de recarregar…

Uma mecânica bacana em MK é o recarregamento (reloading). Toda arma tem um pente de balas, que ao ser totalmente descarregada ou quando você quiser, precisa ser recarregado. Toda arma tem um tempo para ser carregada perfeitamente, oferecendo 10% de dano extra a algumas balas restantes do pente. Se você errar completamente o tempo do carregamento, com certeza você perderá segundos preciosos ate poder atirar novamente.

Para criar é necessário coletar…

As missões de MK são extremamente variadas, resgate de civis, destruição de inimigos em zonas específicas, confinamento de inimigos, infiltração etc, sendo todas apenas um pretexto para meter bala nos inimigos e coletar itens.

Coletar items é essencial para se tornar um bom mercenário, com a ajuda de profissionais resgatados e/ou encontrados durante a campanha, você pode criar novos itens como, armas, facas , comida e outras bugigangas que vão te ajudar nas missões e deixar sua base mais bacana.

Quando o seu jogador sobe de patente, novos inimigos e mapas vão sendo adicionados, deixando o jogo cada vez mais desafiador.

Mercenary Kings está disponível para PC (Steam), Playstation 4, Playstation Vita, Nintendo Switch e Xbox One.

"Maniômetro"

JOGABILIDADE8
Gráficos8
Som8
Diversão9

Prós

  • Criação de armas
  • Reloading
  • Modo Co-op para 4 pessoas offline
  • Muito divertido

Contras

  • Ataque somente em 4 direções
  • Bugs de colisão

Conclusão

8.3Mercenary Kings Reloaded Edition é um jogo que remete ao clássico Metal Slug, porém com as significativas melhorias presentes nos jogos atuais. Com uma enorme variedade de armas para criar, um sistema de reloading onde você sempre fica carregado e uma diversão sem limites do modo co-op até 4 pessoas, o jogo é um prato cheio pra os amantes de side scrolling 2D.

Daniel "Don" Bononi
o autorDaniel "Don" Bononi
Editor
Gamer hardcore que joga tudo que pode, tem como família a esposa e os milhares de gatos e tem certeza que Neymar vai pipocar na copa.