FarCry 5 não terá loot boxes e microtransações serão apenas cosméticas

368

Depois da gigante polêmica criada no lançamento de Starwars Battlefront 2 a respeito das loot boxes e o impacto negativo gerado sobre o título e principalmente sobre as vendas, muitas empresas estão tomando precauções ao abordar tal tema dentro de seus jogos.

As polêmicas loot boxes em Battlefront 2 deram o que falar.

Comumente utilizadas em jogos multiplayer, as loot boxes tem como função ajudar o jogador a evoluir o personagem, seja como recompensa por algo relevante realizado dentro do jogo ou por compra direta de auxílios por meio de dinheiro real.

Com o lançamento marcado para o fim do mês de março e principalmente por possuir elementos online a Ubisoft veio a público por meio de uma entrevista ao site PC GAMER tranquilizar os jogadores afirmando que FarCry 5 não terá as temidas loot boxes.

Durante a entrevista também foi deixado claro que o jogo contará com o sistema de microtransações internas (inclusive com moeda real), porém elas vão ter apenas funções cosméticas, ou seja, mudam apenas a aparência do personagem, skins de armas e veículos etc não interferindo diretamente na evolução do mesmo durante as partidas online.

Esse mesmo sistema foi utilizado recentemente pela própria Ubisoft em Assassins Creed Origins e como não podia deixar de ser foi muito bem recebido e avaliado pela comunidade.

FarCry 5 chega ao mercado dia 27 de março e encontra-se em pré venda na loja virtual da Microsoft.

Telmo Camargo
o autorTelmo Camargo
Xbox Mania
Amante de um bom Rock n' Roll, Videogame, Corridas e Hockey, sim HOCKEY, aquele que os caras patinam no gelo atrás da "bolinha". Ahhh sim agora também Pai e um pouco menos gamer porém com Fé que tudo vai melhorar \o/