CD Projekt Red diz que Cyberpunk 2077 contará com ‘elementos on-line’

119

O CEO da CD Projekt Red, Adam Kiciński, mencionou em entrevista a um site de investimentos polonês, Strefa Inwestorow, que o próximo grande jogo do estúdio, o super aguardado Cyberpunk 2077, contará com “elementos online” de alguma forma.

Kiciński abordou praticamente todos os atuais projetos da CD Projekt Red, incluindo o futuro da franquia Witcher, o jogo de cartas Gwent e, como não podia faltar, Cyberpunk 2077. O foco principal da entrevista foi o futuro da empresa, sendo Cyberpunk e Gwent os mecanismos de condução no futuro.

“Queremos experimentar novos campos que ainda não foram explorados em The Witcher”, disse Kiciński. “Não posso falar muito sobre Cyberpunk, embora nossas ambições sejam realmente altas porque esse é o nosso estilo de trabalho. Queremos ir além e, como estamos tendo uma conversa comercial, ver como Cyberpunk seja comercialmente ainda mais significativo “.

O multiplayer é estrategicamente importante, jogar online é estrategicamente importante, queremos ter uma vantagem comercial para jogos com este tipo de serviço, jogos que geram renda estável, período a período, que são construídos para isso.

Kiciński indicou que a empresa vai investir bastante em Cyberpunk 2077 na esperança de que ele seja um sucesso comercial superior à The Witcher 3, porém com os custos dentro dos limites de orçamento do estúdio.

Quando perguntado sobre o multiplayer on-line, Kiciński respondeu que esta é uma maneira de Cyberpunk atender as expectativas comerciais da empresa. “O modo online é necessário e muito recomendado se você deseja alcançar um sucesso a longo prazo”, observou Kiciński. “Em algum momento haverá um determinado elemento online relacionado ao Cyberpunk”.

Muitos especularam que os rumores sobre o “hub social” de Cyberpunk pode ser o elemento on-line sugerido. As fontes vieram de dois canais do YouTube, The Triple S League e The Madqueen Show, que ficaram famosos por divulgar informações sobre o jogo no passado. Ambos alegaram que Cyberpunk 2077 vai ter um hub que fará a ponte entre o modo campanha e multiplayer do jogo, semelhante ao utilizado em Destiny 2.

Ambos canais enfatizaram que a CD Projekt Red não está pensando em transformar Cyberpunk 2077 em um MMO online, porém após a entrevista Kiciński os rumores ganharam muito mais crédito. Quando foi abordado sobre o jogo de cartas Gwent, Kiciński observou que no próximo ano a empresa vai incorporar um novo modelo de serviço à plataforma, citando-o como uma parte fundamental da estratégia comercial da empresa.

Cada jogo tem um ciclo de vida, porém alguns tipos de serviço mantém o jogo ativo por mais de 10 anos. Este serviço está fora de nossa principal fonte de renda, estamos construindo grandes nomes que nos trarão uma fonte estável de renda. E no futuro, podemos imaginar conexões entre estes grandes jogos e seus tipos de serviço.

Cyberpunk 2077 é baseado no RPG de mesa Cyberpunk 2020, originalmente projetado em 1988 por Mike Pondsmith. A CD Projekt Red anunciou pela primeira vez a produção de Cyberpunk em maio de 2012, e constantemente vem discutindo com a comunidade algumas ideias sobre o design do jogo, potenciais classes de personagens, etc.

Até o momento não existe uma data de lançamento para Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red informou que o jogo será lançado quando estiver pronto.

O que vocês acharam? será que a Projekt Red vai confirmar os rumores e finalmente inserir um modo online nos seus jogos?

Veja abaixo o vídeo da entrevista na integra, em polonês lógico, e deixe seus comentários.

Telmo Camargo
o autorTelmo Camargo
Xbox Mania
Amante de um bom Rock n' Roll, Videogame, Corridas e Hockey, sim HOCKEY, aquele que os caras patinam no gelo atrás da "bolinha". Ahhh sim agora também Pai e um pouco menos gamer porém com Fé que tudo vai melhorar \o/